-->

Visitas ao meu blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Você sabia..?

Quando eu estava pesquisando as imagens do deus Plutão achei esta foto muito bonitinha dos planetas ao Plutão :

Você sabia que cada nome de um planeta foi dado por causa dos deuses da mitologia ?

Mercúrio, do escultor flamengo do século XVII Artus Quellinus, indentificado por seu chapéu, bolsa fechada por um fio, caduceu, sandálias aladas, galo e bode (Amsterdam Town Hall, hoje Royal Palace).





Vênus (português brasileiro) Vénus (português europeu ) é a deusa do penteão ( ou panteon ) romano, equivale a afrodite no panteão grego. É a deusa do Amor e da Beleza. O nome vem acompanhado, por vezes, de como " Citereia " já que, quando do nascimento, teria passado por Citera, onde era adorada sob este nome.




( Terra, por incrível que pareça, não existe um deus da mitologia. )

Marte era o deus romano da guerra, equivalente ao grego Ares.
Filho de Juno e Júpiter, era considerado o deus da guerra sangrenta, ao contrário de sua irmã Minerva, que representa a guerra justa e diplomática. Os dois irmãos tinham uma rixa, que acabou culminando no frente-a-frente de ambos, junto das muralhas de Tróia, cada um dos quais defendendo um dos exércitos. Marte, protector dos troianos, acabou derrotado.

Ficheiro:Ares villa Hadriana.jpg



Júpiter (em latim, Iuppiter) era o deus romano do dia, comumente identificado com o deusgrego Zeus. Também era chamado de Jove (Jovis). Na mitologia romana Júpiter é o pai do deus Marte. Assim, Júpiter é o avô de Rómulo e Remo, os lendários fundadores de Roma. Júpiter é filho de Saturno e Cíbele.



Saturno (do latim Saturnus) é um deus romano da agricultura, justiça e força, equivalente aogrego Cronos. Era um dos titãs, filho do Céu e da Terra. Com uma foice dada por sua mãe mutilou o pai, Urano, tomando o poder entre os deuses.

Expulso do céu por seu filho Júpiter (Zeus), refugiou-se no Lácio. Lá exerceu a soberania e fez reinar a idade do ouro, cheia de paz e abundância, tendo ensinado aos homens a agricultura. Em Lácio, criou uma família e uma conduta novas, vindo a ser pai de Pico.



Urano (em grego antigo, Ουρανός, translit.: Ouranos, ‘céu’, ‘firmamento’, latinizado como Uranus) era um deus grego que personificava o céu. Foi gerado espontaneamente por Gaia (a Terra) e casou-se com sua mãe. Ambos foram ancestrais da maioria dos deuses gregos, mas nenhum culto dirigido diretamente a Urano sobreviveu até a época clássica, e o deus não aparece entre os temas comuns da cerâmica grega antiga. Não obstante, a Terra, o Céu e Estige podiam unir-se em uma solene invocação na épica homérica


Neptuno (português europeu) ou Netuno (português brasileiro) era o deus romano do mar, inspirado nodeus grego Posídon.

Filho do deus Saturno e irmão de Júpiter e de Plutão. Originariamente era o deus das fontes e das correntes de água.



Plutão, em Roma, era o nome do deus grego Hades, deus do submundo. Irmão de Júpiter, Netuno, Ceres, Vesta e Juno, faz parte da primeira geração dos deuses olímpicos.

De acordo com a mitologia, quando os três filhos de Cibele e Saturno fizeram a partilha do universo, Netuno ficou com os mares, Júpiter tomou posse do Olímpo, e Plutão ficou consequentemente com os Infernos (também chamado Hades). O deus governou o reino da morte sozinho até se apaixonar pela bela deusa Proserpina.


[ imagem não encontrada em rede da internet ]




Um comentário:

  1. titanium dog teeth implants for sale. | Titanium-ART
    Titanium Dog teeth have an extra long and extra long base for best titanium flat iron each of the titanium undertaker teeth. The metal core titanium hip for the titanium drill bits teeth is the base of the teeth titanium dioxide and is

    ResponderExcluir